Um Brinde à Poesia

Um Brinde à Poesia

sábado, 26 de janeiro de 2008

ESTES DIAS NO GIRASSOL - Lucília Dowslley


Parece que caminhei
Por muito tempo
Embaixo da chuva
Buscando inspiração
Para escrever algo que não
Falasse apenas da dor.
Eu posso criar, viajar...
Cada dia me traz
Mais motivos.
Cantarei altoBrindarei a felicidade
Farei um vôoAté a mais alta montanha
Desta linda cidade do Rio.
Tocando o azul
Transformarei-me numa águia
Deixando o passado para trás.
Isso é apenas o começo.
Em seguida Reverenciarei a Deus
Com simplicidade e verdade.
Minha prece habitará
Cada folha que se desprenderá
E voará nesta tarde
Dourada de outono.
Chegando ao Criador
Sentirei os sinais
E mudanças serão acionadas
A começar em mim.
Mais tarde quando o manto
Cobrir todo o universo
Meu grito aprisionado
Tornará-se brilho
Em cada estrela que escorregar.
E a cada fase da lua
Uma face em mim se revelará.
E o mar como grande espelho
Sugará a minha imagem
Em viagem ao meu ser.
Mergulharei sem temer.
E cada gota
Será minha também.
E a cada grão de areia
Um sonho que despertarei.
Infinitas possibilidades
Uma loucura superior
Além da própria normalidade.
Riqueza daqueles
Que sem temer a volta
Buscam aventura na existência.
Desafiar a si mesmo
Superar-se em prol
De algo melhor.
Girar no girassol
E soltar grãos de ouro
A cada encontro.
Não exitar brilhar com o sol
A riqueza dos reis acencionados
Pela divina vontade
Do puro amor.
Renascer em mim.
Estes dias serão assim
E estão apenas começando
Estes dias no girassol.

Nenhum comentário: