Um Brinde à Poesia

Um Brinde à Poesia

domingo, 1 de maio de 2011

CONVITE MAIO 2011


A foto jornalista e poeta Lucília Dowslley convida para fazer um brinde neste mês, no dia 14 de Maio, das 15h às 18h, no Museu de Arte Contemporânea. Motivos: um deles é a certeza de que o "Projeto" que criou há doze anos, depois de despertar de um sonho com toda a idéia, dois dias antes do seu aniversário, já se consagrou no cenário poético e na cidade de Niterói. Outro motivo é justamente o seu aniversário, no dia 12 de maio.

A artista preparou uma edição mais que especial e quem ganha é o público. A tarde começa com Lucília apresentando o poema Ensina-me, tradicional em todas as edições. Dizem que já virou lenda. Ela que não é profissional da música, pede desculpas e dedilha o violão e um único acorde para marcar o ritmo do poema oração. Com bom humor revela que já tem poemas de dois acordes para cima, mas que é só uma brincadeira de poeta. “Admiro muito os músicos. Fico babando com quem realmente sabe tocar um instrumento e compor. Amo a música. Acho que por isso gosto tanto de fotografar shows. Através das lentes me transformo em acordes e me lanço no palco.”

Nesta tarde especial, será apresentado o pocket show O Cantor, o músico e o poeta com Byafra, Fred Vasconcelos e Jorge Ventura. Tem ainda a participação de Rômulo Narducci, Beatriz Chacon, Fábio Pereira e Naldo Velho lançando o livro A Dança do Tempo.
Também tem a presença do contador de histórias mirim Arthur Ortiz de Freitas, 9 anos (aluno de Lucília, na Oficina de Criação de textos do Jardim Escola Sementinha Iluminada). Crianças outra grande paixão da escritora que trabalha há mais de vinte anos com Oficinas de teatro e poesia também para este público. Aliás, estão abertas as inscrições para a Oficina de Criação Poética e Teatral, que começa em junho. “A idéia é criar uma Trupe do um Brinde, montar um espetáculo e incentivar os alunos também a fazerem participações nos saraus. A turma tem um número limitado. Por tanto, entrem em contato por telefone: 3065-2697.

E claro, para quem estiver na platéia com vontade de falar no microfone tem a canja. “É um momento que adoro. Os dedos vão se erguendo e os poetas, interpretes ou tímidos apaixonados pela literatura se revelam.”

A festa finaliza com um brinde e com sorteios. Nesta tarde com direito a parabéns. No mês que vem quem faz aniversário é o próprio Um Brinde à Poesia que vai completar doze anos, no dia 11. Como diz a anfitriã: “Temos mais de milhões de motivos para brindar à vida e mais ainda para agradecer”.

Um Brinde à Poesia no MAC - Dia: 14 de Maio, das 15h às 18H
Crianças até 10 anos não pagam
Idosos pagam meia entrada
Local: Museu de Arte Contemporânea (MAC)
Mirante da Boa Viagem s/n - Tel. 2620-2400
Contato: Lucília dowslley 8222-9865 ou 3065-2697
Email:umbrindeapoesia@gmail.com video